Definição de parcela de impressão
Parcela de impressão é uma taxa exclusiva do Google Ads, que mostra o potencial que uma determinada palavra-chave, grupo de anúncios ou campanha tem para ganhar exposição. A conta é a seguinte:
Parcela de impressões = impressões / total de impressões qualificadas
É preciso particular atenção na interface do Google Ads para nomenclatura da parcela de impressão. O google utiliza diversas variações do conceito, podendo inclusive inverter a conta utilizando uma variação chamada “parcela de impressão perdida”.
Como utilizar
É preciso grande atenção para as diferentes versões dessa métrica, que deve ser analisada com muito cuidado. Dependendo do contexto, não é razoável esperar atingir uma parcela de impressão próxima de 100%. O principal motivo é que o Google considera uma serie de variações da palavra-chave selecionada (ou termos de pesquisa) para considerar as parcelas de impressão perdidas. Ou seja, potencialmente pode considerar como “perdidas” impressões que nunca foram interessantes para o seu negócio.
Por conta disso vale focar as análises na métrica Parcela de impressões na correspondência exata, uma vez que ela desconsidera as impressões perdidas de termos de pesquisa. Em geral atingir 70% nessa métrica é indicativo de boa exposição dos seus anúncios.
Apesar de ser uma métrica avançada do sistema, ela é muito importante para entender se há oportunidade de aumento de exposição dos anúncios de uma campanha / grupo / palavra-chave.
Vale utilizar também as métricas de parcela de impressão perdidas por orçamento, essa deve ser otimizada para estar sempre próxima de 0%.
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