Curso marketing data-driven avançado
Feito para quem quer levar sua carreira em marketing digital a sério. Tome decisões com base em dados e cresça seus resultados!
No que acreditamos
Marketing com visão de negócios
Foi-se o tempo em que o profissional de marketing precisava entender somente de comunicação. É necessário saber mensurar e avaliar o impacto financeiro das ações, para decidir com base em dados e não opiniões.
A melhor experiência é a prática
Com muita didática, exemplos e situações práticas vamos ensinar um marketing que testa, aprende e se adapta. A metodologia é voltada para situações reais – elaborada com base em 14 anos de experiência no marketing digital,
Conhecimento que gera senso crítico
Atualmente não faltam opções para o marketing, com milhares de ferramentas, soluções e serviços surgindo todos os dias. Fortaleça o seu senso crítico para decidir com base nas necessidades do seu negócio.
Mensure corretamente, analise com senso crítico e cresça seus resultados
Entender de comunicação não é suficiente. O novo profissional de marketing precisa avaliar o imenso volume de informações que o digital possibilita, realizar análises assertivas e tomar decisões que gerem resultados de negócio.
Ao longo de 10 aulas o curso irá abordar diversos problemas que o marketing enfrenta atualmente para tomar decisões que realmente façam a diferença no negócio, tais como:
- Como mensurar e integrar os dados de acordo com o setor e o tamanho do seu negócio.
- Como tomar decisões com validade estatística, sem precipitação ou paralisia.
- Metodologia para levantar hipotéses a partir dos dados e realizar testes com velocidade.
- Metodologia de otimização dos seus resultados de mídia levando em conta o potencial incremental de cada campanha.
- Framework para identificar os motivos pelo qual suas vendas caíram e resolver os problemas na causa.
- Os dados do Google Analytics não batem com seu banco de dados? Veremos como identificar e resolver discrepância de dados entre diferentes plataformas.
- Como dialogar com tecnologia para escolher as ferramentas certas para as necessidades do marketing da sua empresa.
O curso marketing data-driven avançado ensina aquilo que as startups de sucesso sabem fazer muito bem: mensurar resultado, otimizar o investimento e crescer de forma sustentável. Aprenda a tomar decisões com base em dados, sem afobação nem paralisia.
Você não vai encontrar conteúdo como esse em nenhum outro lugar: são mais de 13 anos de experiência otimizando canais e campanhas de e-commerce, startups e grandes empresas.
Conteúdo programático do curso
Aula 1
Introdução – Comportamento e motivação do consumidor nos canais digitais
No digital, existe uma quantidade avassaladora de dados acerca dos seus clientes. Vamos entender a importância das métricas para interpretar a motivação dos usuários, com foco nos seus resultados de negócio. Como realizar análises que vão crescer suas vendas e melhorar a rentabilidade dos seus canais?
Aula 2
Estágios de maturidade em gestão de dados
Nessa aula veremos os 3 estágios de maturidade para você conseguir utilizar os dados em seu máximo potencial de acordo com o tamanho do seu negócio. Será que sua empresa está:
- Mensurando dados quantitativos e qualitativos no ambiente digital?
- Integrando dados do site com a da sua loja física?
- Pronta para utilizar um modelo de propensão de compra?
Aula 3
Amostragem estatística e decisões assertivas
Ao tomar uma decisão é importante entender se o volume de dados disponíveis é suficiente. Muitos negócios podem levar vários dias ou mesmo semanas até terem um volume estatisticamente confiável de conversões para tomar uma decisão. Nessa aula veremos como otimizar seu resultado mesmo em situações que o volume de conversões é baixo.
Aula 4
Análises isentas e viés de confirmação
Vamos ver um caso prático de análise: vale a pena dar um mês de teste grátis para os clientes? Veremos na prática como evitar erros comuns e conclusões precipitadas.
Aula 5
Cultura do erro – Testes que geram aprendizado
Todos concordam que aprender é importante. Apesar de aclamada na teoria, a cultura do erro não é tão simples de se colocar na prática.
É preciso da mentalidade certa para colocar o esforço necessário nos testes mais assertivos no marketing digital. Veremos como definir hipóteses embasadas por dados e executar idéias de forma rápida e barata, evitando a dependência de tecnologia.
Vamos entender também como trabalhar a motivação do usuário, impulsionando sua taxa de conversão.
Por fim, veremos melhores práticas para testes de segmentação e mensagem em mídia digital: como expandir o alcance do seu anúncio e encontrar a abordagem certa para cada público.
Aula 6
Rentabilidade incremental – otimizando seu mix de mídia
Otimizar os seus resultados pelo resultado incremental é um dos principais fatores para garantir o crescimento sustentável de qualquer negócio. Onde o investimento vai trazer o melhor retorno? De um ajuste de lance em palavra-chave até grandes decisões de negócio vamos entender como rentabilizar ao máximo cada real investido.
Aula 7
Metodologia de análise – O que fazer quando as vendas caem?
Reagir de forma precipitada em um momento de crise pode piorar uma situação difícil. Ao seguir essa metodologia em 4 passos você irá identificar a causa de uma queda nas vendas e elaborar um plano de ação de forma rápida e precisa. Não se desespere nem se paralise: atue com método para retomar seus resultados.
Aula 8
Metodologia de análise – O que fazer quando as conversões não batem?
Você já perdeu a confiança nos seus dados? Uma ferramenta apresenta resultados diferentes da outra e você não sabe em qual acreditar? Esse é um problema bastante comum no marketing digital de performance: ao perder a confiança nos dados, as decisões se tornam muito mais incertas.
Nessa aula vamos entender os motivos de conflitos entre diferentes ferramentas e como solucionar discrepância entre as plataformas de mídia, Google Analytics e seu banco de dados.
Aula 9
Marketing + tecnologia: a arte de escolher a ferramenta certa
Com mais de 9 mil ferramentas para o marketing nunca foi tão difícil escolher as plataformas certas para a sua empresa. Nessa aula veremos o processo para tomar a melhor decisão para sua empresa e melhores práticas para a alinhar a implementação com sua equipe de tecnologia.
Aula 10
O profissional de marketing do futuro
O marketing está em constante mudança: qual é o perfil profissional que irá formar os líderes de marketing do futuro? Na última aula vamos falar sobre como estar aberto para o aprendizado e se tornar um profissional de marketing que faz o resultado acontecer.
Duração do curso: 5 horas e 8 minutos
Aprenda com quem sabe na prática
Maurício Alexandre
Maurício tem mais de 13 anos de experiência em mídia online de resultado, sendo um dos primeiros profissionais do Brasil a criar uma campanha no Google. Trabalhou em um dos primeiros e-commerces do país, em uma das primeiras agência a fazerem anúncios no Google, comandou o marketing de uma fintech e hoje ajuda empresas de diferentes tamanhos a obter melhores resultados no ambiente digital.
Já gerenciou ou avaliou campanhas de pequenas startups até grandes empresas como Faculdade Anhanguera, Netshoes, Fast Shop e Banco Votorantim, orçamentos de 2 mil até 2 milhões de reais por mês em mídia de performance.
Quem é o professor?
Os cursos são didáticos, cheios de conteúdo útil e de fácil assimilação. Sem os cursos da Mídia Método, certamente ainda estaria longe de conseguir os resultados que tenho hoje.
Ana Gomes – Empreendedora Comida Boa
O que mais me impressiona no Maurício é a sua didática: claro, direto e com uma vontade incansável tanto em ensinar quanto em aprender. É um excelente parceiro e sem dúvida uma referência em mídia de performance no Brasil.
Renato Mendes – autor do livro “Mude ou Morra”
Já havia passado por 5 agências ou consultores durante os últimos 3 anos, sem resultados. Agora entendo o que devo fazer para incrementar a presença online da minha empresa.
Juliana – Empreendedora Ulla Brinquedos
O Maurício tem vasta experiência nas principais plataformas de mídia, e entende no detalhe como resolver cada um desses problemas – seja no piloto automático, ou no manual, mesmo.
Henrique Russowsky – Fundador da agência Jüssi
Conheci o Maurício na fase de maior crescimento da Netshoes: sua visão analítica suportou nosso crescimento, em 4 anos multiplicamos nosso investimento no Google por 30!
Roni Cunha Bueno- Fundador da Organica Aceleradora
O Maurício conhece melhor que ninguém o caminho das pedras desse novo universo de ferramentas e gestão de mídia de performance.
Rodolpho Gurgel – Fundador da Tema.group
Inscreva-se e comece ainda hoje
Em até 6X de R$ 81,50 sem juros, não perca!
Garantia de 7 dias, 100% de reembolso em caso de insatisfação.